Tipos de Yoga

Hoje vamos falar brevemente sobre os tipos de yoga com abordagens distintas, tanto na maneira de realizar a prática e até mesmo na forma de tornar isso hábito. Certamente você também já tem ciência que o yoga vai muito além da atividade física. Podemos perfeitamente defini-lo como um estilo de vida saudável.

Então, vamos aos tipos de yoga.

Hatha Yoga

Esse é dito como yoga clássico, sendo amplamente conhecido no ocidente pelo fato de seus exercícios se concentrarem no condicionamento físico, fortalecimento muscular e excelente flexibilidade.

tipos de yoga

Ashtanga Yoga

Esse pode ser considerado o “filho” do Hatha. O Ashtanga é constituído por 6 posturas fixas que vão se aflorando naturalmente a medida que você vai colocando em prática as posições do yoga Ashtanga.

Se você gosta de atividades mais intensas, essa é uma ótima escolha de yoga que você pode praticar.

Vinyasa Yoga

Outra categoria que é uma ramificação do Hatha, muito atual entre os praticantes. Esse é o estilo de yoga muito querido em todo o mundo pelo fato de sua prática envolver postura em flow, bastante similar a uma coreografia, promovendo um fluxo sequencial das posições.

Kundalini Yoga

O Kundhalini é direcionado ao trabalho espiritual, promovendo conexão entre corpo, mente e espírito por meio da prática de atividades físicas. A respiração profunda e consciente é o ponto forte do Yoga Kundalini, devido a crença de que as posições do yoga alinhadas a respiração, podemos harmonizar os chakras que parte da base da coluna até chegar a cabeça.

Raja Yoga

Semelhando ao Kundhalini, o Raja também é direcionado para o desenvolvimento espiritual, por essa razão é conhecido também como Yoga Real, por seu contato com o seu Eu Interior.

A prática do Raja concentra em posturas intensas ou mesmo a prática de asanas bem complexas a primeira vista.

Iyengar Yoga

O Iyengar concentra na consciência total no momento da prática das posturas e no alinhamento das posições. Isso pode resultar num andamento mais vagaroso da prática e bem íntimo, uma vez que você mantém toda a sua atenção direcionada para si mesmo e sua prática.

Essa categoria de Yoga tende a aflorar as sensações e emoções do praticante, purificando o corpo físico e eleva a consciência particular. Ideal para você que deseja corrigir alguma postura e possui movimentos limitados por alguma deficiência.

Bom, espero com este artigo ter colaborado com a sua tomada de decisão sobre qual é o melhor estilo de Yoga ideal para você começar a praticar no seu dia a dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.