Reiki

Saiba o Que é Reiki Tibetano

O Reiki Tibetano é uma técnica alternativa para cura espiritual que trabalha em nosso sistema energético, auxiliando na recuperação do equilíbrio, restauração da saúde no campo físico, emocional, espiritual e mental.

Bom, todos os princípios relacionados a todos os tipos de Reiki são iguais, então que é a real diferença presente no Reiki Tibetano?

Ele é composto por quatro níveis (primeiro, segundo, terceiro e quarto), sendo que em todos eles o praticante recebe sua cerimônia específica para ativação ou aprimoramento dos canais de energia.

Outro detalhe é referente aos símbolos do Reiki, sendo este entre sete e nove ao invés de somente quatro símbolos.

São eles:

  • Dai-Ko-Myo Tibetano
  • Raku
  • Fogo Serpente
  • Dragão de Fogo
  • Tummo

Certamente você deve estar pensando que o seu idealizador foi o Dr Mikao Usui, não é mesmo? Pois bem, não é o caso aqui. O Reiki Tibetado foi idealizado pelo William L. Rand dos Estados Unidos da América baseando-se nas lições de . Tanaka Hawayo, responsável pela aplicação do Reiki no Ocidente.

Ele então colocou outros ingredientes a mais, como símbolos e níveis, além de outros métodos de cura (cirurgia psíquica e sintonia de cura). Logo, esse método de cura é a junção de do Reiki Tradicional (Usui Shiki Ryoho) com Raku Kei Reiki.

O Reiki Tibetano é considerado como uma terapia bastante profunda, contendo mais símbolos, distintos sistemas de cura, amplificando e elevando a outro nível a sua elevação espiritual.

Saiba o Que é Reiki Tibetano

Quais os Níveis do Reiki Tibetano

Como já foi dito, ele é diferente de todos os outros sistemas de Reiki, principalmente pelos seus níveis de energia e gerenciamento dessas. Para a pessoa que deseja iniciar no Reiki Tibetano, é necessário percorrer 4 etapas de despertar e manipulação de todas as fases que se encontram na energia Reiki.

O Despertar – Nível 1

Você é introduzido aos ensinamentos básicos de como enviar a energia Reiki. Não nenhum pré-requisito.

  • A Transformação – Nível 2

Aqui você já precisa ter passado pelo nível 1, O Despertar. Você aprenderá quais sãos os símbolos mais simples do Reiki e revela a fonte de energia de cada um deles.

  • A Realização – Nível 3

Aqui você sela um compromisso consigo mesmo, sendo necessário ter passado pelo nível 2 e aguardar por um período de 21 dias até 90 dias. Essa é uma fase dita como Maestria Interior, onde você ganha o seu símbolo mestre, o que amplifica a intensidade da canalização energética.

No nível 3 você aprende também um dos grandes diferenciais do Reiki Tibetano, que é a técnica da cirurgia energética. Atua com mandalas de Antahkarana e mandalas de cristais.

  • A Maestria – Nível 4

Aqui no nível 4 você aprender como iniciar outras pessoas em distintos níveis de Reiki. O seu compromisso é a chave que te mantém conectado com todo o aprendizado adquirido nos demais níveis. É o seu comprometimento também que te permite estar sempre apto para iniciar outros indivíduos.

Sempre haverá um mestre capacitado a lhe auxiliar em todas as fases da sua vida, seja de um sistema Xamânico, Tibetano, Estelar, Karuna, etc.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.