Os Principais Pontos da Auriculoterapia

Categorizada como terapia natural, a auriculoterapia se baseia no estímulo de pontos específicos na orelha, por este motivo ela se parece bastante com a técnica de acupuntura.

Se você reparar, vai constatar que a nossa orelha é muito semelhante com um feto, por isso a auriculoterapia nos diz que ela representa o corpo humano,  onde cada ponto está relacionado com um órgão específico.

Como é Realizada Essa Terapia

O primeiro passo é você procurar um terapeuta profissional a fim de constatar os sintomas principais e a partir daí saber quais órgãos podem estar afetados. Em seguida, o profissional especializado em auriculoterapia irá separar os pontos ideais, fazendo uma pressão em cima desses pontos, a qual pode ser realizada por meio de:

  • Agulhas filiformes – pressionadas sobre os pontos por um período de 10 ~30 minutos.
  • Agulhas intradérmicas – inseridas na pele por um período de sete dias.
  • Esferas magnéticas – colocadas na pele por uma média de cinco dias.
  • Sementes de mostarda – aquecidas ou não, inseridas na pele por cinco dias.

Esse trabalho realizado em locais específicos da nossa orelha é capaz de curar vários males físicos e até mesmo psicológicos, por exemplo, ansiedade, enxaqueca, excesso de peso e contraturas.

É possível também, por meio da auriculoterapia, identificar e evitar diversas doenças por meio do monitoramento de pontos específicos da orelha que tenham sofrido alguma modificação inadequada.

Os Pontos da Orelha

Os Principais Pontos da Auriculoterapia

A auriculoterapia da França e China, embora se baseiam no mesmo método, são bastante distintas, isso porque cada País personalizou um mapa distinto da orelha trazendo pontos específicos a serem trabalhados através de estímulos.

Será Que Você Pode Fazer Esse Tratamento?

A auriculoterapia é recomendada na cura de:

Dores por torções, distensão muscular, reumatismo, problema respiratório, cardíaco, urinário, excesso de peso e muitos outros. Conforme dito no artigo disponibilizado aqui mesmo nesta categoria do nosso site, indicamos um curso de auriculoterapia em que o terapeuta mostra como tratar mais de 200 doenças por meio dessa técnica.

Auriculoterapia Emagrece?

A auriculoterapia pode ser realizada para estimular o emagrecimento, uma vez que determinados pontos específicos da orelha que possuem ligação com o intestino, estômago, retenção de líquidos, ansiedade, estresse, sono e vontade de comer, que podem ser estimulados a fim de trabalhar na eliminação de peso.

Porém, em paralelo com a auriculoterapia, o paciente precisa seguir uma dieta estabelecida por um nutricionista e faça também exercícios físicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.