O Que é Xamanismo

O xamanismo é uma tradição ancestral com origem na Sibéria, com cerca de 30 mil anos.

Os reais Xamãs tem plena consciência de que são somente agentes do universo, e infelizmente muitos que gostariam, não tem a oportunidade sagrada de aprender pessoalmente com um Xamã verdadeiro toda a sua técnica de cura.

Mas ainda nos restas os ritos e livros para nos conectarmos com essa magnífica tradição ancestral.

A dica é que você que tem a curiosidade, a vontade e coragem necessária para estudar, que vá em frente e mergulhe ao máximo nos ensinamentos xamânicos.

o que é xamanismo

O Caminho Sagrado

Desde os primórdios dos tempos, quando os homens eram obrigado a lutar com as feras para sobreviver, com o passar do tempo foram percebendo a relação da natureza com o  universo.

Dessa forma acabaram criando uma conexão tão forte com o Cosmo que até hoje ela ainda se faz presente entre nós. Após a chegada do Cristiano, as tradições xamânicas foram basicamente dizimadas da face da Terra.

Entretanto a sua semente não morreu, e hoje, podemos perceber o seu renascimento e a sua aceitação em todo o mundo.

Absolutamente tudo do nosso mundo moderno de hoje, não faziam parte da cultura dos nossos ancestrais quando estes estavam pela primeira vez reunidos em volta de uma fogueira.

Os Xamãs são detentores de conhecimentos capazes de colocar a consciência em tal estado de hipnose jamais compreendida pela mente do home moderno e a partir destas, realizarem contatos com outras realidades. Não é atoa que o próprio termo Xamã significa aquele que enxerga no escuro.

O ritual xamânico é usado como terapia para cura da alma, retirar couraças. Hoje ainda podemos facilmente encontrar indivíduos que relacionam os Xamâs como feiticeiros, videntes, curandeiros e etc.

Outros fazem relação destes com os índios, quando na verdade a sua origem não é indígena. A verdade é que foram os índios que conseguiram manter viva essa tradição, mesmo sobre fortes perseguições.

Ainda não entendi. O que é mesmo o xamanismo? Quem pode ser chamado de xamã?

De acordo com Mircea Eliade: o xamã é alguém capaz abandonar seu corpo, e viajar entre os mundos.

O conhecimento adquirido nessas viagens com os habitantes de diversas realidades, onde eles conseguem obter os segredos para a boa saúde em todos os sentidos e tratar a si mesmo e integrantes da sua sociedade.

São essas características de contato com outras realidades que definem o Xamã.

Logo, o xamanismo é o caminho para cura energética e nada tem haver com culto, mas sim um ritual de nossos antepassados que sabiam perfeitamente o efeito de suas técnicas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.