O Que é Um Horóscopo?

A palavra “horóscopo” é derivada da combinação latina de duas palavras: “Horo” significa hora e “Escopo” significa visão, portanto, é uma “visão da hora”.

Uma definição de um horóscopo é que ele é um delineamento de energias celestiais particulares com base em padrões celestiais, tais como os encontrados em revistas ou jornais.

Os astrólogos se referem ao horóscopo como o diagrama astrológico de uma pessoa ou de um momento no tempo, que é calculado a partir das posições planetárias no zodíaco sideral ou tropical. Os cálculos usados são baseados na data, local e hora de nascimento. É por isso que um horóscopo é tão pessoal quanto uma impressão digital.

o que é horóscopo astrologia descubra como

Quando um astrólogo trabalha com uma determinada carta, as energias que ela contém são únicas para aquele indivíduo. Tenha em mente que as energias dos planetas e os sinais servem como um potencial de expressão pessoal para aquele indivíduo.

O horóscopo contém planetas, sinais, aspectos, casas e outros pontos que refletem características e padrões potenciais. É nosso livre arbítrio trabalhar com esses padrões ou reformá-los para expressá-los de outras maneiras.

Muitas pessoas pensam que os horóscopos escrevem nosso destino em pedra, mas não é nada disso! Ele mostra os potenciais, como usamos esses potenciais é nossa prerrogativa pessoal. O que o horóscopo pode nos oferecer é um vislumbre e uma consciência desses potenciais e de seus usos.

O Que é Um Zodíaco?

O termo latino Zodiac se traduz como “jardim zoológico de animais”. É um dos grandes círculos da nossa cúpula astronômica do céu. É o caminho que nosso Sol (também chamado eclíptico) toma em nossa galáxia, que está pontilhada com 12 constelações, uma para cada um dos signos do Zodíaco.

Muitas dessas constelações são animais, como o Caranguejo, Áries, Leão e Arqueiro, enquanto algumas são pessoas, como os gêmeos Gemini e Virgem.

o que é zodiáco astrologia descubra como

Existem basicamente dois sistemas para determinar o movimento do planeta no zodíaco. Um é chamado de zodíaco sideral, que usa a Estrela do Norte como ponto de partida, e o outro é o zodíaco tropical.

O último zodíaco mede o movimento da posição do Sol sobre o eclíptico no primeiro dia da primavera. Isto é chamado de ponto de grau zero de Áries. Ele se move para trás e marca o equinócio da mola. O zodíaco tropical também marca o início de cada uma de nossas outras três estações.

Milhares de anos atrás, os zodíacos sideral e tropical estavam em movimento. Mas hoje, por causa da precessão dos equinócios, o ponto de zero grau Aries no zodíaco tropical é agora igualado a seis graus na constelação de Peixes. Assim, quando você olha para o céu, você vê as constelações do zodíaco sideral.

Atualmente, a maioria dos astrólogos ocidentais calcula os gráficos usando o zodíaco tropical. Este é um ponto de disputa entre astrônomos e astrólogos, no qual os astrônomos vêem os astrólogos com desdém por não utilizarem o céu “real” para calcular as posições dos planetas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.