O Que é Tarot
O Tarot é a soma de setenta e oito cartas normalmente conhecidas também como arcanos (mistério), que se encontram separadas em 2 grupos: vinte 2 dois arcanos maiores 2 cinquenta e seis arcanos menores.
Os arcanos maiores trata-se de vinte 2 duas fotos arquetípicas do senso comum e da imaginação medieval, por exemplo O Imperador, Para, que salientam ideias, forças e enormes possibilidades que a vinda oferta.
Por outro lado, os arcanos menores tratam-se das formas que tornam completos os maiores, onde a quantidade de 56 cartas se separam em 4 naipes ou reinos que todos conhecem; Ouros, Espadas, Copas e Paus. Todos estes 4 naipes tem 10 arcanos numerados e 4 arcanos que trazem figuras medievais, a saber:
- Princesa
- Cavaleiro
- Rainha
- Rei
O baralho de Tarot torna se inteiro em situações que conta com a sua quantidade real de cartas.
Origem do Tarot
As aplicações contemporâneas mostram que os primeiros baralhos podem ter sido fabricados em meados de 1410 e 1430 na região Norte da Itália. O Tarot, que possui sua base formada por 78 cartas, é o resultado da implementação de 21 figuraras numeradas, as conhecidas por carte de trinfi, que nada mais são do que os arcanos maiores e ainda 1 sem número (O Louco) as 56 cartas (14 de cada um dos naipe), este é o grupo dos arcanos menores.
A verdade é que carece de documentos oficiais a respeito da adivinhação em era que antecederam o século XVIII, uma vez que no começa tratava-se de um mecanismo lúcido usado por nobres e senhores da alta sociedade Europeia.
Com o passar dos anos, as cartas se tornaram alvo da sociedade esotérica, que impuseram com maestria tuas doutrinas por meio de diversas reinterpretações das figuras medievais.
Desde modo, liberam a passagem para os estudos de adivinhação e autoconhecimento que ainda nos dias atuais continuam sendo reciclados.
Como Funciona o Tarot
O Tarot, bem como demais oráculos populares, trabalha com base na lei da aleatoriedade. O que quer dizer, basicamente, que as respostas são apresentadas pela opção de cartas aleatórias no baralho.
Sem levar em consideração se as cartas são de papel e até mesmo virtuais, a distribuição ocorre igualmente, sendo útil pra penetrar o inconsciente e achar os significados ali presentes.
Utilização
A Tarot, quando submetido sob sua leitura, transforme o conselho em oportunidade de seguir o caminho mais favorável em todo questão referida.
O Tarot, não passa nem perto da capacidade de resolver seus problemas como nos desenhos animados com varinha de condão. O que ele nos disponibiliza são meios para conquistar nossos objetivos e trazer luz para que se identifiquem erros em alguns momentos da sua vida.
Há diversos métodos de leitura, entretanto a característica básica do oráculo é auxiliar a sua jornada, as decisões e posturas cotidianas.
Seja o primeiro a comentar!