O que é o Reiki e quais os benefícios

Boas Vindas!

De forma bem direta, o Reiki é uma técnica que origem no Japão que faz o uso da troca de energia afim de revitalizar e harmonizar o corpo, utilizando as mãos sobre o corpo do paciente para transferir a energia para a cura de doenças físicas e emocionais, promovendo também paz interior e harmonia.

O descobridor do Reiki foi um monge japonês, Mikao Usui, que nasceu em 15 de agosto de 1865, Gifu, Japão e faleceu em 9 de março de 1926, Fukuyama, Hiroshima (prefeitura), Japão.

Alguns símbolos:

Choku Rei – Energização do Ambiente
Dai Koo Myo + Choku Rei – Potencialização energia
Hon Sha Ze Sho Nem – Conexões com qualquer tipo de energia
Sei He Ki – Melhorar a aprendizagem

curso de reiki nivel 1

Para ser um praticante de Reiki, é importante a elevação da consciência e do sentimento da gratidão, transferindo de um indivíduo para outro, a energia universal do Reiki, conseguindo alcançar:

  • Diminuição do estresse e ansiedade;
  • Diminui o estresse e proporciona o equilíbrio hormonal;
  • Baixa o nível de toxinas no organismo;
  • Saúde emocional;
  • Ganho de criatividade;
  • Paz interior, calma e harmonia;
  • Bastante autocontrole
  • Redução da impulsividade;
  • Mais vida ao sistema imune;
  • Redução dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico;

O Reiki é parte integrante do conjunto de terapias bioenergéticas, que são técnicas de exercícios e de respiração adequada para facilitar o fluxo de energia do corpo, proporcionando benefícios ao corpo e também a mente, causando elevação da consciência, pensamentos mais nítidos e comportamento.

 

O Que o Reiki é Capaz de Curar

A energia vital do Reiki é capaz de ser usada como terapia alternativa para tratamento, como:

Depressão e Ansiedade

O Reiki é comprovadamente uma fonte inesgotável para o tratamento da ansiedade, pela paz interior e confiança em si mesmo. Desta maneira, os sintomas do estresse também sofrem uma diminuição, gerando serenidade e harmonia em sua vida, e por consequência traz também mais tranquilidade para os dias de TPM.

Dor Crônica

A calma conquistada durante a sessão de Reki proporciona a redução dos níveis de estresse, o que diminui as dores musculares e a tensão do corpo. Dessa maneira, é capaz de ter melhora de dores musculares e de cabeça, diminuindo a importância da utilização de comprimidos e antibióticos.

Insônia

O relaxamento e paz interior eleva a liberação de hormônios, como serotonina e endorfina, que são ótimos parceiros para evitar a insônia. E ainda, o Reiki proporciona serenidade, proporcionando também ótima noite de sono.

Benefícios do Reiki Para Gestantes

A serenidade e paz interior fornecidos pelo uso da energia Reiki é capaz de ser bastante úteis no período de gestação, pois são capaz de reduzir a insegurança e o estresse normais que ocorrem neste período, e por consequência conseguir um parto mais tranquilo.

Além do mais, o controle do estresse reduz a criação de hormônios negativos, por exemplo o cortisol e adrenalina, que são capazes de causar a elevação da pressão arterial, pré-eclâmpsia e elevar o risco de parto prematuro.

Momento Não Recomendado Para o Reiki

O uso do Reiki não pode substituir tratamentos prescritos pelos médicos, por exemplo depressão, pressão elevada, diabetes e também asma. A energia Reiki precisa ser usada sempre sobre a orientação de um profissional de terapia holística, e, portanto, precisa-se, receber a orientação do clínico responsável ou médico que faz o seu acompanhamento antes de começar esse modelo de terapia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.