O Que é Numerologia Cabalística e Como Ela Funciona

Peça Já o Seu!

A numerologia cabalística é uma ciência milenar que possibilita ao ser humano encontrar a paz, harmonia, o sucesso e a felicidade. Essa é a arte do verdadeiro “conhece-te a ti mesmo”. A numerologia cabalística de indica o caminho mais adequado para você chegar ao seu objetivo.

É importante que você saiba claramente que nenhuma ciência oculta, nenhum método seja religioso ou dogmático, tem o poder de predizer o seu futuro.

A numerologia cabalística é a arte mais antiga e de comprovada eficiência no auxílio ao bem-estar dos humanos, mostrando claramente em todos os sentidos, o porquê que determinada pessoa está levando certo tipo de vida e de que maneira, se assim desejar, poderá desfrutar dessa maravilhosa arte para melhorar a sua existência atual.

A numerologia cabalística não determina, mas sim informa a “tendência” a que a pessoa está sujeita e como as coisas poderão evoluir se ela agir de determinada maneira.

Essa é a ciência do conhecimento, do controle e da orientação da vida de todo ser humano. Com ela é possível determinar, sem erro, os porquês da vida e tirar o máximo proveito da nossa existência.

Como o nome sugere, ele nos fala de números. Absolutamente tudo no universo é um número e Pitágoras já bem sabia disso a mais de 2.400 anos quando diz: “os números governam a vida de todos os seres humanos”.

Não só estava correto em sua afirmação, como podemos acrescentar que nada pode ser criado ou realizado sem o auxílio dos números.

O Mapa Numerológico Cabalístico

O mapa numerológico cabalístico não é mágico e nada poderá fazer se você não seguir as orientações propostas neste fabuloso documento.

Aqui mesmo neste site temos um artigo completo explicando quais informações você receber ao fazer o seu mapa cabalístico e como solicitar a elaboração do seu mapa pessoal.

Quando você faz o seu mapa numerológico, determinados itens ou números podem não lhe agradar ou  mesmo nada haver com a sua pessoa, entretanto existe em cada ser humano algo “escondido” que somente é revelado no seu dia e hora exata, que independe da vontade de cada um.

Clique aqui para ler o artigo completo sobre o mapa numerológico.

Tabela da Numerologia Cabalística

O Que é Numerologia Cabalística e Como Ela Funciona

Para você saber o seu número de motivação, basta somar o valor correspondente de cada vogal do seu nome completo, de acordo com a tabela acima.

Qualquer número superior a 9 (exceto o 11 e 22) deve ser reduzido a um único algarismo.

Veja um exemplo:

Nome completo: Maria José Batista

Somente vogais: A + I + A + O + E + A + I + A

Soma dos valores: 1 + 1 + 1 +7 + 5 + 1 + 1 + 1 = 18 (deve ser reduzido a um único algarismo) 1+8= 9

Número de motivação da Maria José Batista é 9.

Interpretação do Número de Motivação

Número de Motivação 1

  • É normalmente ambicioso
  • Criativo
  • Intelectual
  • Original
  • Inventivo e não gosta de detalhes
  • Quer liderar
  • Dirigir
  • Ser elogiado e por vezes, é obstinado e autoritário.

O número 1 tem espírito pioneiro, gostando de explorar, não se importando com os riscos que possa ter na busca da sua realização. É movido pela iniciativa e pela criatividade.

Não gosta muito de receber ordens de quem quer que seja e trabalha melhor só ou em cargo de chefia. Ação, honestidade e lealdade fazem parte desta excelente energia. As vezes é incompreensível e se recusa a aceitar conselhos, fatos esses que com certeza causarão transtornos a sua carreira e aos seus planos profissionais.

Quando não desenvolvido espiritualmente, pode inclinar-se para o egoísmo, vaidade e arrogância excessivas, tornando-se impaciente e dotado de pouca diplomacia e tato para tratar com as pessoas.

Orientação: Cultura, educação e refinamento pessoal são características indispensáveis que devem ser adquiridas para o seu triunfo pessoal, profissional e principalmente afetivo.

Número de Motivação 2

O número 2 anseia por amor e compreensão, e profissionalmente sente-se mais a vontade em trabalhos cooperativos, na retaguarda, sem muito aparecer. Ele quer casamento, companheirismo, paz, harmonia e conforto. Manifesta a sua natureza sensível através da suavidade, cordialidade e prestatividade, sendo a sua principal característica a cooperação.

Normalmente não procura impor a suas ideias.

Orientação: É muito importante para o seu desenvolvimento profissional e pessoal, que aprenda a conviver com o público (ser mais comunicativo) e espalhar conhecimentos a todos, levando-lhes sua mensagem de harmonia, paz e vontade.

Número de Motivação 3

  • Adora uma plateia
  • Quer ser popular
  • Ter muitos amigos
  • Viver rodeado de beleza.
  • Tem natureza impetuosa, entusiástica e sonhadora.

É uma pessoa de alta capacidade artística, um ser humano elevado e está sempre procurando levar alegria e prazer aos que o rodeiam. É por demais sincero e tem espírito de liberdade e sociabilidade.

O 3 tem poderes psíquicos sobre os demais, principalmente no plano espiritual e por isso deve tomar o máximo cuidado, pois mesmo sendo espirituoso e sabendo lidar com as palavras, sente-se tímido e inseguro.

Orientação: Pelo seu lado altruísta que não sabe dizer não, assumindo mais compromissos do que consegue cumprir, deve evitar os afazeres corriqueiros, estudar filosofia humana e fazer uma coisa de cada vez, indo até o fim, ou seja, terminar o que começa.

Número de Motivação 4

Precisa de ordem e de normas tanto em casa como no trabalho. O número de motivação 4 quer trabalhar metodicamente e com afinco em favor dos outros e não gosta muito de inovações. É conservador nato.

É também realista, equilibrado, e sempre podemos contar com ele. O número 4 gosta de coisas que pode ver, tocar e principalmente, que se desenvolvem e se protegem.

É também maduro, sério, firme como uma rocha, gostando de estar protegido contra os embates da vida, ou seja, não gosta de ser pego de surpresa em coisa alguma.

Orientação: A ambição material deve vir através dos seus talentos profissionais e esforços continuados. Através desse método pode conseguir tudo o que desejar, mas também deve ter planos que visem beneficiar toda a humanidade. Outro fator de grande importância é que tendo tendência a teimosia e a rigidez (de ideias e ações), deve aprender a ser mais flexível e adaptável.

Número de Motivação 5

É um ser “mutável”, que gosta de variedade, de experiências incomuns e está sempre a procura de novas oportunidades. Tem percepção arguta, perspicaz e natural curiosidade, o que o leva a querer investigar e elucidar seja que problema for.

Amante de novidades, está sempre entusiasmado com o que é novo, moderno, atrativo e incomum.

Poucos acompanham o número 5 em matéria de raciocínio rápido e perspicácia, pois ele se adapta a qualquer meio ou situação.

No que tange a sociabilidade, o 5 é versátil, bom falador, amigo, festeiro, fazendo amizades com grande facilidade e, desta maneira, sendo sempre bem-vindo em qualquer roda ou ocasião.

Orientação: Como tem fortes inclinações psicológicas e filosóficas, deve adquirir conhecimentos nessas áreas através da dedicação aos estudos experimentais, ser perseverante em seus projetos e objetivos, terminando o que começa.

Número de Motivação 6

É, entre todos os números de motivação, o que procura sempre a harmonia pessoal e social. Os atributos principais deste número de motivação,são:

  • O idealismo
  • Criatividade
  • Humanitarismo
  • Compaixão
  • E a visão

Como é idealista, tem como princípio consertar tudo o que está errado no mundo. É conciliador, aprecia a fertilidade (adora família grande), tudo que cresce, produz e expande. Entusiasma-se com o milagre da vida, sentindo em tudo a presença do amor.

Por índole, é simpático, intuitivo e persistente.

Tem gostos refinados e se sente bem no conforto e na elegância. Conquista facilmente a popularidade e o êxito social.

Orientação: Como tem tendência a vaidade e ao egoísmo, deve trabalhar esses atributos negativos através de estudos holísticos e metafísicos. Se aceitar suas limitações e conscientizar-se delas,  equilibrará seus sentimentos e pensamentos e poderá ter harmonia, a paz e a prosperidade tão desejadas.

Número de Motivação 7

Detesta ser mandado, de desconforto físico, barulho e confusão.

É observador e pesquisador, gostando de descobrir o porquê de tudo. Não gosta de ter a liberdade tolhida, que paz e tranquilidade para viver consigo mesmo, para poder sonhar e meditar.

O 7 possui intuição, capacidade mental e racional. É considerado o número da espiritualidade e, por isso, normalmente os seus possuidores são introspectivos, silenciosos, perfeccionistas, arredios, estudiosos, possuindo uma sabedoria além do normal.

É por demais íntegro e tem o sendo de justiça e clemência muito elevado.

Quanto a relacionamentos conjugais, o número 7 deve ter prudência e se unir somente após ponderar os prós e contras, pois se o parceiro não for totalmente compatível com ele, com certeza a união não durará muito, e isso o faz sofrer em demasia.

Orientação: As bebidas alcoólicas, cigarros e drogas, em geral, são venenos para o seu organismo, evite-os. Se muito mais feliz se viver próximo a água, seja ela de rio ou mar.

Quanto as relações conjugais, o 7 deve buscar autoconhecimento nesse campo, pois como está sempre em busca de sabedoria e compreensão, esquece-se de que o parceiro também anseia pelos mesmos predicados.

Número de Motivação 8

Nasceu para o mundo dos grandes negócios e adora lutar contra seus opositores. Normalmente é ambicioso, quer poder, riqueza e sucesso.

Em virtude dessa ambição, está sempre motivado e determinado a seguir em frente, em busca dos seus objetivos.

O 8 é arguto, inteligente, observador, conservador e sabe por instinto enfrentar os embares da vida sem muitos alardes ou desesperos. Não é chegado a ter muitos amigos, mas os que tem, lhe são tremendamente caros, defendendo-os e orientando-os em ocasiões de crises e perturbações.

A sua normal ambição material o torna autoritário e com desejo de dominação.

Orientação: Deve cultivar a persistência, o senso analítico e agir com diplomacia, paciência e tolerância para conseguir tudo o que deseja. Deve, ainda, aprender a perdoar, compreender e considerar as fraquezas das pessoas quando fizer um julgamento.

Número de Motivação 9

É o ápice da realização intelectual e espiritual. Busca sempre o conhecimento, quer ensinar, aconselhar e servir a humanidade. Tem um saber subconsciente que, se for desenvolvido, pode se revelar genial.

É magnético e carismático, mente perceptiva e habilidade psíquicas que apontam para uma receptividade universal.

O 9 é impessoal, revestido de desinteresse material  mas, quando não ciente desses predicados, ou seja, quando não desenvolvido espiritualmente, torna-se vaidoso, gostando de ser elogiado pelas pessoas que o rodeiam.

Embora seja  um ser generoso e compassivo, com grande imaginação, pode se iludir ou ficar emocionalmente frustrado quando percebe que as outras pessoas não compreendem as suas perspectivas elevadas.

A combinação da inspiração e do idealismo com uma vida interior intensa e sonhos vívidos, segurem que o número 9 é um ser universalista, desprovido de egoísmo e cheio de amor para dar.

Orientação: Deve desenvolver suas qualidades inatas, viajar pelo mundo, conhecer novas pessoas, novos ambientes e novos meios sociais. Caso negligencie estes “conselhos”, pode se tornar um ser solitário, introspectivo, tendendo para o isolamento, depressão e desânimo.

Número de Motivação 11

O 11 tem uma postura visionária, pois gostaria de se ver rodeado de pessoas que o admiram, fazendo prevalecer seus pontos de vista,  pois pouco valor dar as ideias alheias.

Normalmente é atrativo, tanto na parte pessoal como em sociedade. É um ser idealista, e a inspiração  e a inovação estão sempre presentes. De certa maneira contraditório, pois gosta que suas ideias prevaleçam,  por vezes se torna “conciliador” e árbitro das mais diversas contendas, se saindo bem nessa função.

É adepto da harmonia das formas, dos métodos persuasivos, da elevação moral das coisas e pessoas e de tudo que tem sentido superior.

Uma combinação de humildade e confiança o desafia a trabalhar para ter autodomínio material e espiritual.

Através da experiência, pode aprender a lidar com os dois lados da sua natureza e desenvolver uma atitude menos extremista, confiando nos seus sentimentos.

Embora não admita, é muito vulnerável na sua sensibilidade, magoando-se profundamente com fatos que a outros nem sequer preocupariam.

Orientação: Como tem rara intuição e capacidade psíquica que deve desenvolver, é aconselhável seguir seus pressentimentos, sem se ater a conselhos alheios ou ideias preconcebidas.

Como o medo sempre se relaciona a insegurança em relação ao dinheiro, precisa aprender a superar a tendência a ser arrogante ou calculista. Precisa aprender a expressar o seu talento único para liberar o seu verdadeiro potencial.

Número de Motivação 22

Apesar de ser reservado, muitas vezes é carinhoso e se preocupa com o bem-estar e a segurança de toda a humanidade, mas nunca perde de vista a sua posição pragmática ou realista.

  • É prático
  • Habilidoso
  • Honesto
  • Cordial
  • Idealista
  • Inspirado

E um eficiente organizador com grande potencial de realização.

O 22, que é um número-mestre, quer dar a sua contribuição para o gênero humano. Tem necessidade de afeto, carinho e amor. É trabalhador honesto, com capacidade de liderança inata, carismático e com profunda compreensão das pessoas e de suas motivações.

Geralmente culto e mundano tem muitos amigos e admiradores. Quando determinado, pode atingir o sucesso e a fortuna com a ajuda e o encorajamento dos companheiros de jornada.

A profundidade de seus sentimentos e necessidade de expressão indica que é um ser dinâmico e motivado quando se sente inspirado.

A sua capacidade de resistência e perseverança sugere que mostre a sua verdadeira personalidade em momentos difíceis e estressantes. Embora seja generoso e entusiasmado, as vezes pode ser egoísta e arrogante.

Orientação: Se tiver padrões muito elevados, pode sentir-se insatisfeito e se tornar crítico ou antipático. Por isso, deve cultivar a compreensão, a determinação e a persistência. Deve trabalhar sempre em benefício da humanidade, sem se esquecer de si próprio.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

Essas informações foram retiradas do livro Numerologia Cabalística – A Última Fronteira do saudoso Professor Carlos Rosa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Adriana diz:

    Porque a tabela de cima e difere da debaixo exemplo, i e j = 1 na outra é 9, qual é a cabalística correta?

  2. Rosemira da silva barbosa dos santos diz:

    Olá tudobem? Sou a Rosemira ,nasci 05051965 mi digam algo de bom que de eu já tenho kkk obrigada por sua gentileza, bondade obrigada 💕 👏 💕

    • descubracomo diz:

      DIA DE NASCIMENTO 5 – DIA DA VERSATILIDADE

      Versatilidade é seu lema!

      Consegue ser adaptável mesmo em situações extremas e, além disso, sua natural versatilidade faz com que consiga se sobressair dessas situações sem sofrer muitos danos.

      Alegre, cativante e sociável, é a companhia perfeita e, por isso, está sempre recebendo todos os tipos de convites, seja para festas, churrascos, aniversários, confraternizações e etc.

      Possui ousadia, arriscando-se no que quer que seja, pois não tem medo de arriscar.

      Todavia, como possui poder psíquico forte, por vezes, consegue “sentir” as situações antecipadamente, e daí surge parte de sua ousadia.
      Amante da liberdade, deseja estar sempre em movimento e viajar é uma de suas paixões.

      Possui imaginação fértil e muita criatividade, tendo constantemente ideias inovadoras e inusitadas.

      Geralmente gosta de dinheiro e não mede esforços para consegui-lo, seja trabalhando por conta própria ou para os outros.
      Seu lado negativo é não gostar de receber ordens ou conselhos, o que, por vezes, poderá trazer atrasos no setor profissional.

      Gosta de informação e, em virtude disso, busca conhecimento nos mais diversos campos do saber, sendo alguém que de tudo sabe um pouco.
      Pode se dedicar muito no início de uma profissão, destacando-se mais que os outros, pois gosta de receber elogios e destacar-se.

      Afetivamente é comum que tenha vários relacionamentos afetivos antes de casar e, em certos casos, acaba casando mais de uma vez.

      Para saber todas as informações sobre sua personalidade, solicite agora mesmo o seu mapa numerologico compleot, acessando: https://descubracomo.com.br/mapa-numerologico-cabalistico

  3. benedito roreto diniz diz:

    beneito porque nao informou analise dos outros numeros . 2;6;8;9;11e 22

    • descubracomo diz:

      Oi Benedito, obrigado pelo comentário!
      Muito em breve vou editar o artigo e colocar a relação completa de todos os números. Aguarde…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.