O Que é Ho’oponopono

Alcançar um instante de paz para fazer uma reflexão a respeito dos próprios sentimentos durante o seu dia-a-dia que é, na maioria das vezes, sempre corrida e conseguir um local de silência nem sempre é pré requisito. Tudo o que você precisa é apenas alguns minutos de parada ou total desligamento do mundo exterior.

Além dessa técnica de se conectar com o seu Eu Interior, há também outra técnica capaz de tornar o seu dia a dia mais calmo através da limpeza mental e espiritual, que não exigem ensinamentos religiosos ou prática de yoga. Isso se chama ho’oponopono. Agora você está começando a compreender o que é ho’oponopono, continue lendo.

Quero compartilhar com você mais detalhes do real significado desta palavra com escrita bem diferente e de que forma ela pode fornecer mais paz e harmonia para sua vida, ok?

Com origem no Havaí, o termo “ho’o” quer dizer “causa” e ponopono” é o mesmo que “perfeição”.

A palavra “ho’oponopono” pode ser compreendido como “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Quando você compreende de fato o que é ho’oponopono, você percebe que é uma técnica que não exige bastante ensinamentos, entretanto é extraordinária para purificar o seu corpo e retirar memórias ou sentimentos pesados, negativos, que aprisionam a sua mente numa frequência negativa.

Essa técnica ficou conhecida após uma experiência vivida pelo terapeuta haleakala Hew Len. Mesmo sendo uma história muito complexa de absorver, o fato que este professor conseguiu a façanha de curar dezenas de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, isso sem precisar se comunicar verbalmente com nenhum deles, sem nenhum tipo de interação.

Fazendo a análise de suas fichas, o professor fazia o uso de termos chave do ho’oponopono, e a repetição dessa técnica transformava o estado de espírito dos seus pacientes.

Os resultados obtidos foram deveras extraordinários e podemos concluir que o terapeuta foi capaz de curar os presos conforme ia curando a si mesmo.

Benefícios do ho’oponopono

Agora que você já sabe o que é ho’oponopono, é hora de saber quais são os seus benefícios.

Os benefícios são vários, e estão presentes em diversas áreas da vida.

Regeneração das memórias celulares

Certamente você já passou pela experiência de reviver uma situação traumática várias vezes, parecendo um filme rodando em sua mente!

Isso ocorre pelo fato de todas essas dores, preocupações e medos são produzidos e guardados em nossa memória celular. O ho’oponopono atua neste âmbito como uma higienização, liquidando as lembranças de sofrimento e sensação desagradável.

Protagonismo da própria vida

De início, o sentimento de ser responsável e obrigado a responder pelos seus próprios atos tende a soar estranho, entretanto, com o tempo você vai ficar surpreso com o seu nível de protagonismo em sua própria vida.

Quando você se desprende da sensação de impotência ligada a ideia de que a dor do sofrimento é provocado somente por ocorrências externas e que estão fora do seu controle, se torna possível dar outros significados em suas crenças e não ter uma postura de vítima, elevando a sua sensação de poder pessoal.

Estabilidade emocional

Fazendo a liberação das energias negativas,o equilíbrio emocional sai ganhando, uma vez que os bloqueios que impedem a auto-realização, felicidade e plenitude são eliminados, dando lugar a novas percepções e paz interior.

Você quando pratica ho’oponopono consegue a liberdade de não ficar refém das lembranças negativas. Isso é capaz de transformar você numa pessoa mais calma e dono de uma postura positiva diante dos obstáculos e desafios em sua trajetória.

Relacionamentos mais saudáveis

Toda vez que entramos em algum conflito ou atrito com terceiros, a tendência é acreditar que somente a outra parte está equivocada.

O ho’oponopono proporciona a desconstrução de uma atitude passiva para que o indivíduo que está praticando o ho’oponopono compreenda que ele também tem culpa na causa, e no momento em muda essa atitude, seus relacionamentos também se transformam e sua vida terá mais harmonia e paz interior.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.