O Que é Auriculoterapia

A auriculoterapia é uma técnica que utiliza estímulos no pavilhão auricular na orelha para causar alterações sistêmicas, ou seja, pra atingir o meu corpo como um todo.

Como isso funciona?

A tese mais utilizada, principalmente pelo neurocientista que descobriu a auriculoterapia na década de 50, o neurologista francês Paul Nogier, e segundo os outros estudos que vieram posteriormente a ele, a técnica de auriculoterapia se baseia em manipulação de  tecido neural.

Existem nervos muito fortes que estão localizados no pavilhão auricular e ao estimular um nervo eu estou estimulando uma parte do meu cérebro no sistema nervoso central e o meu sistema neuro vegetativo.

Como Fazer Isso?

São nervos muito importantes que estão localizados no pavilhão auricular, entre eles um nervo vago que controla todos os órgãos e vísceras. É o liga e desliga do estômago, liga e desliga do intestino.

o que é auriculoterapia

Tem também o gloss faríngeo, nervo facial e tem o nervo auricular que é um ramo do trigêmeo, muito conhecido pela síndrome de compressão na face, mas que tem grande importância para a mobilidade, movimento de músculo facial.

Esses quatro pares de cranianos tem importância muito grande para gerar uma boa função na aurículoterapia. Então que você os estimula, está estimulando a língua, deglutição, você melhora a função do seu coração, intestino, estimulando estes nervos.

Mas a parte mais estrutural do meu corpo parte do estímulo de 2 nervos, que são: medulares, que sai da cervical.

Um é o auricular magno e o outro é o nervo occipital menor, que vem por trás da orelha e nerva toda a parte mais externa da orelha. Sendo responsável pelas dores no cotovelo, pés e coluna, por exemplo.

Então a auriculoterapia nada mais é do que o estímulo destes nervos que geram uma informação para o cérebro que sempre que é estimulado ele devolve alguma informação, comando para o corpo.

Dessa forma a auriculoterapia pode ser considerada como uma técnica científica e não como uma técnica somente Zen, com uma visão somente oriental.

Se você quer se aprofundar mais neste assunto e aprender a tratar mais de 200 doenças usando pontos na orelha, dentre os 265 pontos existentes na Auriculoterapia, te convido a conhecer melhor curso de auriculoterapia disponível na internet.

Clique Aqui para ler o artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.