O que é Astrologia?

A Astrologia é uma área do conhecimento que acaba gerando diversas dúvidas. Isso se deve em grande parte, ao fato de muitos relacionarem a astrologia com a mera previsão e poucos sabem que ela aborda muito mais que isso.

No mapa astral, podemos perceber claramente que ela estuda a pessoa de uma forma muito profunda, abordando características que passam despercebidas e que são reveladas no seu mapa astral.

O Astrólogo, o que ele faz

Bom, talvez você já tenha se perguntado o que um astrólogo faz. A sua função é, por meio da astrologia tradicional, estudar todos os corpos celestes e as eventuais relações e interferências que eles geram na vida dos indivíduos e até mesmo com eventos naturais que acontecem no planeta Terra.

A Origem da Palavra Astrologia

Para melhor compreensão, o termo vem do grego, em que “astron” quer dizer estrelas, astros e “logos” quer dizer estudo. Logo, juntando os dois termos, temos a palavra astrólogo, aquele que estuda os astros ou mesmo as estrelas.

Com tal conhecimento, podemos  entender os corpos celestes, posição dos planetas no sistema solar, de que forma eles influenciam nossa personalidade e muito mais.

O que são signos?

Na hora exata em que você nasce o seu signo solar é definido tem como ponto de referência a posição do Sol. Portanto, o signo é a representação do zodíaco, o qual é constituído por 12 partes (signos) mais a posição de um astro, alocado na casa de determinado signo, vai mostrar várias características individuais. Seguindo a mesma lógica, temos também o signo lunar.

O que é Astrologia
  • Qual significado da lua na astrologia

Primeiro, precisamos ter em mente que a lua leva 28 dias para circular a terra, ficado 2 dias e meio em cada signo. Portanto, quando você nasceu, ela se encontrava em determinado signo,  ditando assim as suas características.

  • Ascendente na astrologia

O signo que estava surgindo no horizonte leste quando você nasceu.

  • Combinação astral

Conhecida também por sinastria amorosa, sua função é analisar separadamente ambos os mapas dos envolvidos em uma relação amorosa.

  • Benefícios do mapa astral

Com ele você obtém respostas sobre certos desafios, clareza e fortalecimento dos pontos positivos e auxilia na conciliação dos pontos negativos. Com mapa astral kármico, assim como o mapa cabalístico, você identifica qual é a sua verdadeira missão aqui no planeta Terra.

  • Por que o zodíaco inicia em Áries e não em Capricórnio – janeiro?

Tem um período durante o ano no qual o Sol permanece perfeitamente alinhado com a linha do Equador, momento este em que o dia e a noite possui o mesmo tempo de duração.

Chamado de Ponto Vernal pela astrologia, onde o Sol se encontra 0 grau de áries, mencionando um novo ciclo astrológico. O oráculo astrológico é maravilhoso.

  • Inferno astral

Os últimos 30 dias do aniversário do indivíduo, portanto na Astrologia ele é inexistente, sendo somente uma crença popular.

  • Paraíso astral

Momento em que o Sol anda pela 5ª casa do zodíaco conhecido como Casa do Amor.

  • A Terra influência na Astrologia?

O mapa astral não apresenta o nosso planeta, pois este é o nosso ponto de referência para observação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.