Diferença Entre Clarividência e Clariaudiência

Vamos abordar aqui dois assuntos com bastante semelhança na pronúncia e talvez por isso muitos ficam confusos sobre a real diferença entre clarividência e clariaudiência.

Diferença Entre Clarividência e Clariaudiência

O Que é Clarividência

Clarividente é o indivíduo que enxerga “com os olhos da alma”. Quando você desperta a sua clarividência você passa a tomar conhecimento de eventos, seres e até mesmo objetos sem a necessidade de usar nenhum mecanismo sensorial humano ou mesmo a telepatia.

Em alguns centros espíritas e ocultismo, descrevem a clarividência como uma visão espiritual, com a possibilidade de ver plano espiritual ou algo relacionado a plano extra físico. Quem propagou a palavra clarividência foi o Allan Kardec em seu livro O Livro dos Espíritos, em que a descrevia como sendo o dom da alma de sentir eventos que ocorrem em locais distantes.

Logo, interpretamos que ele descreve a clarividência como sendo a faculdade de enxergar a longa distância sem o uso da visão dos olhos.

O Que é Clariaudiência

De acordo com os Dogmas Espíritas, é a habilidade dos médiuns de escutar vozes, sons, termos e barulhos, sem precisar fazer uso do sentido da audição convencional, algo que vai muito além da nossa capacidade de audição. Normalmente ela se manifesta em médiuns os quais já tenham despertado a clarividência.

Tais impressões sonoras não são enviadas por meio de órgãos auditivos físicos, o médium possui a sensação de que escuta dentro do cérebro.

A boa notícia é que todos nós carregamos, na maioria de nós adormecida, a chama da clarividência e clariaudiência. O que precisamos é de exercícios práticos para despertar esse incrível poder transformador.

O exemplo mais compreensível sobre a clarividência é a manifestação de uma voz que nos fala dentro da mente, nos aconselhando sobre determinadas decisões, a famosa intuição.

Essa voz interior também é relacionada a simples questão de ética, porém diversas pessoas travam intensas lutas com suas consciências, que no fim mostram mensagens bastante nítidas, que podem ser grandes exemplos da experiência de clariaudiência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.