Como Funciona o Jogo de Tarot

O jogo de Tarot é constituído de arcanos maiores e menores, sendo bastante conhecido e pratico ao redor de todo o planeta Terra. As vezes é difícil saber com precisão a origem do Tarot, tendo em vista que diversas culturas usam o seu símbolo místico e mágico.

Por meio das cartas do Tarot podemos contactar a Anima Mundi (alma do mundo) e acessarmos a fonte divina do conhecimento, sabedoria e memória dos nossos ancestrais. Logo, ao contrário do que muitos leigos acreditam, o tarot não se trata somente de adivinhação, mas também de um passeio maravilho que conecta o ser humano a sabedoria.

Na esoteria, o Tarot é usado para promover o diálogo na busca de respostas do plano espiritual.

Como Funciona o Jogo de Tarot

Os Arcanos Menores

De acordo com o nosso cotidiano conseguimos extrair o significado de cada carta do Tarot, as quais carregam mensagens explícitas ou implícitas que se interpretadas corretamente auxiliam em nossa evolução como ser humano.

Toda figura ou número contém um aspecto da natureza humana ou um ato a ser presenciando durante nossa vida aqui.

O Tarô possui 78 cartas ao todo, das quais 22 são destinadas aos arcanos maiores e 56 aos arcanos menores. A divisão consiste em 4 naipes, possuindo 14 cartas cada conjunto.

Arcanos Maiores

No conjunto do arcanos maiores encontramos as 22 cartas mais importantes, as quais transmitem por mensagens os mistérios esplêndido, carregado de notável sabedoria, em que jamais devemos interferir em seu curso. Revelam aspectos profundos da nossa natureza e nos fazem compreender coisas ocultas e impactantes.

Muitos centros esotéricos se dirigem aos arcanos maiores com a Chave ou Triunfo, os quais desempenham enorme influência cuja energias trazem ensinamentos e respostas espirituais, mostrando revelações extraordinários a respeito da nossa personalidade.

Os arcanos maiores são de fato os elementos que merecem toda nossa atenção durante uma consulta as cartas do Tarot. Você irá se surpreender com o poder deste oráculo milenar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.