Comece Com Feng Shui Pela Sala

De acordo com o objetivo do feng shui, precisamos observar o que está em desordem na nossa residência para em seguida, procurar harmonizar as energias. Como a sala é um local de convivência do lar, essa atividade fica mais intensa, visto que neste ambiente circulam diversas pessoas emanando vários tipos de energia.

Portanto, é ideal a configuração do local de maneira que as energias negativas não sejam capaz de adentrar o ambiente. Você pode fazer isso durante a construção da sua casa ou mesmo quando estiver fazendo a decoração.

Quando em construção, é necessário ter atenção aos aspectos simples do projeto, por exemplo, a posição ideal das vigas, o nível das esquadrias, alicerce da residência, e muitos outros detalhes que você fica sabendo ao fazer uma consultoria ou mesmo um curso online, como o que oferecemos aqui mesmo neste site.

Na decoração, é necessário focar no mobiliário e nos artigos da ornamentação. Precisa haver uma comunicação entre esses elementos, dando vida ao modelo de decoração que você desenhou para o ambiente – clássico, moderno, rústico, etc.

Se possível, deixe os móveis rentes a parede, uma vez que no feng shui, isso se traduz em segurança, proteção e estabilidade. Determinadas tonalidades, como branco e tons de terra, são recomendadas para a sala, pois são sinônimos de paz e tranquilidade.

As flores tem um papel importante, absorvendo energia negativa e auxiliar na purificação do ar. Opte por alto natural na sua sala de estar.

O objetivo é que tudo esteja ali de forma pensada e calculada.              

Tudo isso vai interferir no fluxo de energia que circulam no local, portanto, foque nessas técnicas de Feng Shui para atrair somente energias positivas em sua residência.

dicas de feng shui

Aplicando o Feng Shui no Quarto

Conforme dito acima, os locais onde tem mais tráfego de pessoas, como a sala, exigem uma atenção adequada na hora de aplicar o Feng Shui. Mas isso não significa que devemos focar apenas na sala e deixar de lado os outros cômodos.

De acordo com Feng Shui, a disposição dos móveis e a decoração no ambiente exercem total diferença no seu sono, melhorando o fluxo  das boas energias e por consequência aumentando a qualidade do seu sono.

Basicamente, a posição da cama é o fator principal para aplicar o feng shui. O que há atrás da cabeceira da sua cama? Fios elétricos, canos hidráulicos, banheiro ou fogão são elementos que podem influenciar de forma negativa na qualidade do seu sono.

Logo, evite toda configuração capaz de gerar sobrecarga de energia sobre a cama. Coloque sempre móveis cujo tamanho seja adequado ao tamanho do quarto. Deixe o ambiente mais leve, se possível evite móveis grandes, pesados, pois eles bloqueiam o fluxo de energia.

Essas são as dicas de hoje, espero ter contribuído com o seu aprendizado sobre a arte do Feng Shui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.