Carta Julgamento – Significado

Sentença de palavras-chave:

DIRETO: Julgamento, renascimento, chamado interior, absolvição

REVERSO: Dúvida, crítico interno, ignorando a ligação

carta julgamento significado tarot

Descrição da Carta Julgamento

A Carta Julgamento mostra homens, mulheres e crianças nus levantando-se de seus túmulos com os braços estendidos e olhando para o céu.

Acima deles, o Arcanjo Gabriel, o mensageiro de Deus, toca sua trombeta.

O povo responde ao seu chamado, pronto para ser julgado e para saber se será aceito ou não no céu. Na base há uma vasta cadeia de montanhas, o que significa que os obstáculos são intransponíveis e o julgamento não pode ser evitado.

NOTA: A descrição do significado da carta do Tarô é baseada nas cartas do Cavaleiro da Guarda (Rider Waite).

Julgamento Direto

A Carta de Julgamento o chama a se elevar e abraçar um nível mais elevado de consciência para o serviço de seu bem mais elevado. Você está experimentando um despertar espiritual e percebe que está destinado a muito mais.

Esta é a sua elevação cósmica! Você ouve o chamado e está pronto para agir.

Mudar para uma freqüência mais alta. Deixe seu antigo eu e entre nesta nova versão de quem você realmente é.

O cartão de Julgamento muitas vezes indica que você deve tomar uma decisão que mudará sua vida, mas ao contrário do cartão de Justiça Lógica, esta decisão requer uma combinação de intuição e intelecto.

Você pode estar em uma encruzilhada, consciente de que qualquer escolha que fizer provocará mudanças significativas com efeitos duradouros.

Mantenha contato com seu Eu Superior, confie em seu julgamento e saiba que você está no caminho certo. Se você ainda precisa de clareza sobre a situação, olhe para seu passado e suas lições de vida para orientá-lo.

O julgamento vem em uma leitura de Tarô quando você está prestes a atingir uma etapa importante em sua jornada. Você revisou e avaliou suas experiências passadas e aprendeu com elas.

Todas as peças do quebra-cabeça de sua vida finalmente se unem para formar uma imagem única e unificada de sua história.

Esta integração cicatrizou feridas profundas e agora você é capaz de deixar o passado para trás. Você encontrou a absolvição, apagou todos os seus erros e arrependimentos e se livrou de qualquer culpa ou tristeza sobre o passado.

Este processo de limpeza o deixará fresco e pronto para qualquer novo desafio.

carta julgamento significado tarot descubra como

O Cartão de Julgamento sugere que você pode encontrar conforto em compartilhar suas dificuldades com outros em um ambiente de grupo.

Haverá outras pessoas que experimentaram algo semelhante e que poderão mostrar-lhe o caminho para se libertar de seus problemas. Deixe-os guiá-lo e ajudá-lo a se recuperar.

Revertendo Seu Julgamento

O julgamento inverso requer um período de reflexão e auto-avaliação.

Através da meditação ou da contemplação silenciosa, você pode chegar a uma compreensão profunda dos temas universais que são tecidos ao longo de sua vida e do que você pode fazer ou mudar para evitar estas situações.

Você pode tê-los mantido em segredo ou escondido porque teme que outros o julguem.

Para apagar estes erros e arrependimentos passados, e a culpa ou vergonha associada a eles, trabalhe em seu perdão, auto-aceitação, amor-próprio, libertação e liberdade.

O julgamento inverso ocorre freqüentemente quando o universo tenta lhe enviar uma mensagem e o convida para algo maior, mas você não ouve.

Você pode ter medo do sacrifício que terá que fazer para responder ao chamado, ou pode ter medo de não estar preparado para desempenhar um papel maior e apenas querer fazê-lo com segurança.

Você faz o melhor que pode para fingir que não entendeu e se dedicar à sua vida diária, esperando que ela desapareça. Mas sejamos honestos: a chamada nunca vai embora, fica cada vez mais alta até que você preste atenção a ela.

É hora de superar seus medos e dúvidas interiores, e acreditar que o universo está lhe segurando. Há uma razão para isto.

Às vezes o julgamento inverso indica que sua crítica interior é ouvida, em alto e bom som. Você pode duvidar de si mesmo ou dizer a si mesmo mensagens negativas.

Isto impede que você realize todo o seu potencial e esteja no seu melhor. Para superar suas críticas internas, veja-a como uma parte separada de si mesmo (dê-lhe um nome), escute-a e reconheça seu medo, e assegure-lhe que tudo ficará bem.

Com disciplina focalizada, você pode quebrar o ciclo de autocrítica e substituí-lo por mensagens mais positivas sobre o que é possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.