Arcanos Maiores e Menores

Muita gente demonstra interesse em entender a diferença entre os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores que compõem um baralho de tarô. 

descubra como arcanos maiores e menores

Uma resposta aprofundada a esta pergunta ocuparia mais espaço do que este artigo permite, então aqui está uma resposta muito curta e agradável, juntamente com uma lista de livros de referência para você estudar um pouco mais sobre o assunto.

O baralho de tarô padrão consiste em 78 cartas. Essas cartas são divididas em 2 subconjuntos básicos. 

A primeira divisão é o Arcano Menor, que contém quatro naipes que correspondem vagamente aos quatro naipes dos cartões de jogo modernos. Nos decks que uso, esses quatro naipes são chamados de Varinhas, Espadas, Copas e Pentáculos. 

Cada naipe é composto de 10 cartas numéricas (Ás a Dez) e quatro cartas de realeza (Espadas, Cavaleiro, Rainha e Rei), em vez das três normalmente encontradas nas cartas de jogar, para um total combinado de 56 cartas.

As cartas dos Arcanos Menores geralmente se preocupam com o dia-a-dia da vida. Isso não quer dizer que eles não sejam importantes, somente que representam as pessoas, tarefas, decisões e eventos que preenchem nossas experiências cotidianas. 

Estes são os pequenos detalhes que acrescentam cor e textura à imagem geral de nossas vidas.

Arcanos Maiores

Agora, chegamos aos Arcanos Maiores. Esse é um subconjunto menor, composto por 22 cartões de foto. 

tarot arcanos maiores e menores - descubra como

Essas cartas não pertencem a nenhum dos quatro naipes dos Arcanos Menores, embora o Louco esteja presente no baralho como o Coringa. 

Cada uma dessas 22 cartas permanecem sozinhas, mas se você as distribuir de 0 a 22, elas contam a história da jornada do Louco pela vida. Cada carta dos Arcanos Maiores representa um arquétipo importante, como amor, esperança, divindade, tradição, vida, etc. 

Essas cartas também podem representar indivíduos e guias que desempenham papéis significativos em nossas vidas. 

Esse grupo de cartas representa os eventos centrais de nossas vidas e, como tal, carregam mais peso individual em uma leitura do que os Arcanos Menores. Alguns tarólogos podem atribuir a eles um grau diferente de significância.

Os Arcanos Maiores representam o que todos temos em comum, enquanto os Arcanos Menores representam o que torna cada um de nós único.

Se você imagina que a vida é a mesma música composta por milhões de artistas diferentes, os Arcanos Maiores seriam a estrutura básica da melodia, enquanto os Arcanos Menores seriam as infinitas variações possíveis nessa melodia.

Livros Recomendados

  • “Jung e o Tarô: Uma Viagem Arquetípica”, de Sallie Nichols
  • (Se você puder ler somente um livro sobre os Arcanos Maiores, sugiro este!)
  • “As Cartas da Corte de Tarô” de Kate Warwick-Smith
  • “Tarô e a árvore da vida: encontrando a sabedoria cotidiana nos arcanos menores” de Isabel Radow Kliegman
  • “O Tarô da Renascença: lendas do passado agora revelam o futuro”, de Jane Lyle
  • “Dicionário de Símbolos” de JC Cirlot
  • “The Tarot Handbook” de Angeles Arrien

Gratidão!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.