Xamanismo

Animais Sagrados no Xamanismo

O animal é o representante das forças que permanecem preservadas em nosso interior, que nos inspira a seguir em frente e representa a maneira de como lidamos com a vida. Mesmo na religião ancestral podem encontrar vários registros que indicam a estreita união entre o homem e seu animal espiritual. Dessa forma aconteciam os rituais com o intuito de gerar a conexão entre o homem e seu animal divino.

Eu e você temos um animal guardião numa categoria que é representada em nosso totem. Este animal conhece todos os nossos “segredos”, sabe quem somos de verdade, quais são nossos pontos emocionais, físicos e espirituais, até a forma de como encaramos a vida, universo e demais existências.

Animais Sagrados no Xamanismo

Como o Animal é Representado

Para melhor compreensão, podemos comparar o animal ao símbolo de poder, harmonia e energias que habitam dentro de nós, que vem a tona conforme sua particularidade e necessidade. Isto é, ele contém aspectos próprios de animais verdadeiros, e tais aspectos são um aglomerado de energias presentes em nós e direcionam sua força ao nosso jeito de ser e agir.

A forma com que um indivíduo é capaz de perceber seu animal de proteção é por meio de uma viagem xamânica, liderada por um xamã, em que os toques do tambor geram a conexão ideal com a natureza que guiará você ao encontro verdadeiro.

Vale ressaltar a necessidade de evitar a interferência do ego em relação a apresentação do animal, uma vez que um não é melhor do que o outro. Você precisa estar completamente aberto e receptível ao seu animal, o que vai expandir a sua consciência a um nível bem acima.

Animal de Poder

Todo ser humano carrega em si o animal de poder que representa seus anseios, ego e características presentes em sua personalidade. Ele está sempre conosco durante toda a nossa vida, atuando como fonte inesgotável de energia que no momento em que sabemos como identifica-la, somos capazes de adquirir conhecimento a respeito de fases complicadas que enfrentaremos bem como a maneira de encarar a vida, nos mantendo sempre fortes e firmes ante todas as situações de nossas vidas.

Logo, eles nos beneficiam de várias formas:

  • Equilíbrio espiritual;
  • Harmonia e paz interior;
  • Percepção da própria consciência;
  • Aspectos que você precisa trabalhar para seu desenvolvimento;
  • Melhora sua intuição;
  • Torna-se mais imune a doenças;
  • Confiança em si mesmo;
  • E muito, muito mais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.