A Origem do Baralho Cigano
Originado do tarô de Marselha o baralho cigano é chamado também de Tarô de Lenormand. Este oráculo originou após o povo cigano tomar conhecimento do Tarô de Marselha, o qual os deixou fascinados com as possibilidades apresentadas. Antes desse ocorrido, o povo cigano já era conhecido por realizar a leitura das mãos.
A cigana Anne Marrie Adelaide Lenormand se tornou bastante famosa na Europa ao criar o Baralho Cigano, após algumas mudanças no tarô de Marselha. Alterando as figuras e colocando imagens comuns ao dia a dia e ao modo de vida dos ciganos, a fim de simplificar a interpretação.
Por se tratar de um povo que tem a cultura de andar pelo mundo, logo tornou o baralho bastante conhecido mundo a fora, despertando o interesse de diversas pessoas para a Quiromancia e consultas ao Baralho Cigano.
Um Pouco Mais Sobre Esse Oráculo
- Sobre a Atlântida
É possível encontrar vários artigos associando as cartas do Baralho Cigano com o ancestral povo da Atlântida, sendo essa a fonte de toda cultura e conhecimento desse povo. Para evitar o desaparecimento do seu conhecimento, os sábios da Atlântida viajaram até o Egito para disseminar o seu conhecimento, após preverem o desaparecimento de sua raça.
Mediante as disputas por terras entre os impérios, o Egito sentiu a ameaça de invasões e pensando em preservar a cultura de seu povo oriundo da Atlântida, desenharam significados e ensinamentos nas lâminas de aço. Essas figuras mostravam relação entre o homem e espírito.
Como se beneficiar do baralho Cigano
Ele nos indica soluções para nossos problemas e mencionam o caminho mais ideal para encontrar a compreensão sobre nossa realidade. Em fases de conflitos este Oráculo, por meio de suas cartas, joga luz sobre nossas perguntas, apresentando respostas coerentes a nossas dúvidas, podendo no auxiliar em várias áreas de nossas vidas, como: financeira, educação, profissional, familiar, passado e relacionamento.
Quero frisar que ele é diferente do Tarô de Marselha. Essa diferença se dá quanto ao número de cartas, onde temos 36 no baralho cigano e 78 no tarot de Marselha. As figuras presentes nas cartas estão mais relacionados a vida prática, o cotidiano e suas interpretações são mais objetivas.
Seja o primeiro a comentar!