A Energia Kundalini

Primeiro precisamos compreender que nós seres humanos, não somos somente o corpo físico, que somos capazes de visualizar e tocar. Todos nós temos também o corpo vibracional, sutil, que chamamos por Aura, a qual estabelece uma  conexão como o corpo físico por meio dos chakras e doas Nadis.

 A Energia da Vida

Podemos dizer que a Kundalini é a essência espiritual do Ser Humano, a energia idealizadora do Universo presente no ser humano, o qual também faz parte do Universo. Kundalini é a energia vital que move o homem e o Universo, que juntamente com Shiva e Sahakti, a base do homem e da mulher que juntos criam o Universo.

Ela permanece em profundo sono na base da coluna do ser humano, seu símbolo é uma serpente enrolada 3 vezes meia no Muuladhara Chakra (chakra básico). Quando acordamos a Kundalini por meio do Nadi Sushumna, penetrando e eclodindo todos os chakras, até alcançar chakra coronário (Chakra Sahasrara) para localizar a energia consciente divina Shiva.

A Kundalini é uma energia de iluminação bastante poderosa, deriva do termo “Kundala” que quer dizer enroscada. Na maior parte da população mundial ela permanece adormecida.

No momento em que ela desperta, acontece o despertar da consciência suprafísica, a partir de então o indivíduo por ter experiências transcendentais.

O Nadi Sushumna é o nome dado aos canais de energia responsáveis por transportar o prana, o qual parte da base da coluna vertebral ao topo da nossa cabeça, ligado ao sistema nervoso central.

energia Kundalini

Shiva e Shakti

São 2 fontes poderosas de energia, bem e má, as quais idealizam o Universo e se encontra dentro de cada ser humano.

  • Shiva é do sexo masculino, consciência pura, não possui forma é é descendente.
  • Shakti é do sexo feminino, doadora da vida, energia ascendente.

Esses dois fluxos de energia se atraem um vai em direção ao outro. Temos várias maneiras de despertar a energia Kundalini, sendo a Kundalini Yoga uma delas, a qual tem os seus estudos direcionados para localizar a energia Shiva e realizar o despertar da consciência.

Um dos sintomas que você percebe quando desperta a sua energia Kundhali é a sensação de calor intenso, corpo balançando e espasmos, parece que perdeu peso e um forte sentimento de alegria.

Apesar de maravilhoso, é preciso ter muito cuidado pois você pode ter experiências bastantes desagraveis. Como disse anteriormente ela passa por todos os chakras, e poder possível que ela se depare com algum chakra bloqueado, gerando a libertação de tudo que se encontra dentro deste, como medo, agonia e sentimentos reprimidos.

É necessário que você esteja preparado para lidar com todo o processo de liberação até localizar a união com Shiva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.